terça-feira, 4 de agosto de 2009

Primeiras Impressões

Hoje fui a Porto Grande/AP, onde vou trabalhar a partir de semana que vem. A estrada no geral é boa, e a paisagem é lindíssima, com pinheiros e eucaliptos plantados para produção de papel. Soube que a fábrica dessa empresa japonesa foi montada no Japão e rebocada por navio até o Amapá!
A cidade é pequena, claro, mas me pareceu maior e mais desenvolvida que Campestre, cidade do interior do RN onde trabalhei anteriormente. É bem diferente; tem um quê de cidade amazônica, e tanto aqui em Macapá como em Porto Grande, parece que não tem rua calçada: ou é asfalto ou é barro. E olha que Porto tem muito asfalto, bem mais do que Campestre.
A agência onde vou trabalhar é bem acanhada, pequenininha. Achei muitíssimo engraçado quando cheguei lá e vi os gerentes de camiseta regata, bermuda e chinelo!
Fui também ao balneário Brasil Tropical, às margens do rio Araguari, que é um espetáculo! Meu gerente me mostrou a casa dele e um dos filhotes de cobra que ele capturou lá: uma "indefesa" jararaquinha... O.o
Depois começou a busca pela nova "casa", mas isso é outra história.

Nenhum comentário: