terça-feira, 8 de setembro de 2009

Voltando ao Que Interessa


Tinha muita coisa que eu queria postar esse fim-de-semana, mas a Internet de Macapá (que meu primo diz ter sido considerada a pior do país numa reportagem e eu acho que tá, no mínimo, perto da verdade) não me deixou fazer praticamente nada. O modem simplesmente não ficava conectado à rede 3G, que é a que presta. Mas, voltando ao que interessa:

-Sexta passada começou o XVIII Festival do Abacaxi, que foi até domingo. Muita gente, muita polícia militar e rodoviária, muita ambulância da PRF e dos Bombeiros na cidade, além de, claro, MUITO abacaxi. Vendeu-se de tudo dessa fruta por aqui. Eu dormi em Porto Grande na sexta feira pra ver o festival, que teve o Babado Novo como atração dessa noite. Muito interessante; coloquei umas poucas fotos no orkut. O festival rola ao redor do balneário municipal; nem é preciso dizer que lá pelas tantas tem gente até de roupa dentro d'água.
O show do Babado Novo, ao contrário de qualquer show grande em Natal (por causa da Lei Câmara Cascudo, salvo engano), não teve banda de abertura, e sim um DJ antes e bandas locais depois. Achei o show curto -- não teve nem bis -- pra um negócio que deve ser bem caro. Outro ponto negativo foi ver que, a exemplo do que fazem as mulheres em bandas semelhantes de pseudomúsica, os vocalistas do Babado Novo usam o corpo descaradamente pra atrair público...
Disseram que o sábado foi o melhor dia, tendo o banda paraense de tecnobrega AR-15 como maior atração. Cruzes. Sei que da sexta pro sábado eu tomei um porre de Coca-Cola e não consegui dormir. Desisti às 8h -- mesma hora em que um colega do trabalho e vizinho chegou da festa ¬¬ --, acordei outro vizinho pra desbloquear a garagem e, como tava sem sono mesmo, me mandei pra Macapá. Engraçado que, sendo a mesma distância, nem no RN nem no AP me canso nessas viagens prá capital. Ah, faltou dizer que tinha "front stage" (área privilegiada em frente ao palco) no show do Babado Novo. Pra entrar tinha que comprar uma camisa/abadá de R$15. Eu ia comprar umas que tava vendendo de anos anteriores pra ficar de lembrança pra mim e levar umas pra Natal, mas esqueci ¬¬
-No sábado tentei dormir -- maldita Coca -- e à noite fui ao Lokau, mas logo vi que a banda tava tocando tosqueira e não me submeti. Saí rodando e cheguei ao F1, um bar com tema de -- adivinhem! -- Fórmula 1. Os amigos aí de Natal não teriam gostado, teriam "dado o maior valor" :D Banda legal, mas cedo fui pra casa.
-Domingo dormi feito um bicho -- vendi minha alma para a Coca e ela cobrou o preço. Aliás, foi meu aniversário e só me toquei de que tava fazendo 26 lá prumas 18h30. Por dificuldades de comunicação, meus outros tios não foram ao bolinho e tive que me contentar com os tios dos meus primos. Até que foi legal. Ah, pra quem conhece, encomendei torta de cupuaçu com chocolate da lanchonete Divina Arte :D Ganhei um chaveiro da Austrália e uma miniatura de guitarra que dá pra tocar. E vou ganhar uma passagem de ida pra Natal da minha mãe; avisei a ela hoje :D No fim da noite rolou estica com meu primo, que finalmente decidiu sair comigo, mas já tava tudo fechando.
-Segunda morguei quase o dia todo. Internet impraticável.

...

Curiosidades: em Natal Celta vende que é uma beleza, ao passo em que o Fiesta hatch e o sedan vendem pouco. Aqui no Amapá é o contrário 0.O
E não souberam me dizer em Macapá, mas aqui no Porto todo sanduíche tem pepino 0.O'

Um comentário:

blog de teste disse...

Eu quero ir no bar F1!!!

:'(

Vamo abrir franqui aqui? hehehehe