quarta-feira, 16 de setembro de 2009

(Esqueci de Postar o Título!)

Após uma longa e tenebrosa falta de Internet que preste (após?! Durante!), deixo de ser desnaturado e volto a postar. Falando em Internet, me disseram que quando a Oi comprou a Amazônia Celular, uma das condições foi que a Oi trouxesse fibra ótica prás três capitais que ainda não tinham, entre elas, Macapá, o que possibilitaria acesso por banda larga à Internet. Pois bem, semana passada inauguraram a fibra ótica em uma dessas capitais e anunciaram que o "pogresso" chega ano que vem a MCP.

...

Essa semana minha avó materna foi para a UTI com suspeita de um princípio de infarto em Natal. :/ Tudo está caminhando pra ficar bem, mas esse é exatamente o tipo de coisa que eu temia quando vim pra cá. Nem tanto saudade, nem solidão, nem a dificuldade de recomeçar quase do zero em um lugar estranho, mas a possibilidade de alguém precisar de mim em Natal e eu não estar lá pra ajudar; de algo acontecer a alguém e eu não poder dar um abraço de consolo aos outros, desolados.

...

Tudo indica que vou passar o feriadão de 12 de outubro com a família do meu pai em São Luiz. Vai ser menos uma cidade na minha lista de débitos turísticos: tirando SLZ e MCP, ainda restam Belém e Petrolina. Belém tá mais fácil de resolver, pois daqui pro fim do ano pode ser que me mandar pra fazer um curso por lá, aí é tudo 0800. Petrolina pode ser que role nas férias de 2010. Vamos ver.

...

Mês que vem, show de Claudia Leitte em MCP ¬¬ Meu nível de rock na véia (sic) tá baixando perigosamente. Mas calma que o Brasil é nosso; já tô fazendo contatos pra saber onde achar o submundo do rock amapaense.

...

Fernando, meu irmão que o coração escolheu muito bem, comentou no post passando que quer ir no bar F1 e me chamou pra abrir uma filial em NAT. Convite negado; vai ter que vir aqui pra conhecer primeiro! Aí, então a gente pensa na possibilidade da filial >D

...

Eu comentei que, de tanto faltar energia aqui eu comprei até uma lanterninha? Pois bem, na primeira semana já precisei usar duas vezes... Alinhais (sic), de vez em quando vejo umas araninhas aqui. Outro dia tinha uma amarelinha, bem pequenininha, do lado de fora do meu carro. Coisas de região amazônica.
Aqui no meu flat agora deu pra entrar umas pererecas, acredito que pelos combogós (alguém aperte F7!) do banheiro. Agora entendo porque tem uns pedaços de fita ao redor: é preciso vedar as entradas...

...

No último dia 13, comemorou-se a criação do estado ou do território federal do Amapá, não lembro bem. Depois vou pesquisar direito, mas pelo que aprendi o Amapá inicialmente era uma parte do estado do Pará que se considerava esquecida pelo poder público. Em 1943, Getúlio Vargas, atendendo ao pedido dos municípios que formariam o Amapá e com a intenção de garantir a soberania nacional nas fronteiras naqueles tempos de II Guerra Mundial, criou o então território federal do Amapá, que, com a Constituição Federal de 1988, passaria a estado.

...

Na louca Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, o Cristal/AP passou pelo São Raimundo/PA (sim, não é o do Amazonas), e vai enfrentar na próxima fase o... São Raimundo/PA ¬¬ Brasileiragens à parte, DESSA vez eu vou finalmente ver um jogo da Série D em Macapá. (Nas próximas fases há a chance de o Cristal enfrentar o Alecrim/RN, time com o mesmo nome do bairro onde eu trabalhava em Natal).

...

O rio Amazonas é sempre um espetáculo. Agora, ele cheio, na orla de Macapá, então... Não me canso de (me) admirar (com) esse rio!

Nenhum comentário: